Não há plantação sem ação

 

1

Identificamos um terreno adequado e autorizado

Uma das nossas principais preocupações está em encontrar lugares oportunos à plantação, o que implica vários factores: adequação a pelo menos uma das espécies de que dispomos, autorização para a plantação (seja do proprietário privado, ou de entidades públicas), a acessibilidade e o estado actual do solo.
Para tal, contamos com o apoio dos municípios e juntas de freguesia que vamos ajudar, bem como de organizações parceiras.


2

Planeamos uma distribuição equilibrada das espécies

De seguida trabalhamos em conjunto com engenheiros florestais, arquitectos paisagistas e jardineiros locais de forma a elaborar um "mapa" e um plano que estipule, entre outras coisas, distâncias entre árvores - de maneira a prever o seu crescimento e uma manutenção saudável -, materiais necessários e limpeza dos terrenos.


3

Organizamos uma plantação feita por mãos amigas

Mediante o número de árvores a plantar, pedimos auxílio a grupos ou pessoas individuais que se queiram juntar a nós para plantar Portugal. As datas serão calendarizadas com pelo menos um mês de antecedência, entre Dezembro e Março.
Informar-te-emos da data de plantação diretamente por email e publicitaremos as nossas próximas ações neste website e redes sociais para que, caso estejas interessado, possas participar na experiência.


4

Fotografamos e registamos as coordenadas GPS da tua árvore

 

Assim que a árvore seja plantada, enviamos-te as fotografias para que as uses como "sementes". Ao partilhar as imagens nas redes sociais podes fazer chegar esta iniciativa tão simples a potenciais semeadores, disseminando a tua pequena ação de uma forma exponencial!
Mais ainda, com as coordenadas GPS podes ir visitar e comprovar o teu contributo para ajudar Portugal a sair deste círculo de fogo.